Autores Parceiros

Resultado de imagem para autores parceiros



Resultado de imagem para allan francis

Allan Francis
É mineiro de Conselheiro Lafaiete, sempre adorou escrever e com 12 anos ganhou um concurso de redação em sua cidade. Desde então sempre escreveu poemas e contos.  
Além de escrever, ele ama o Direito é Doutor em Direito Penal, além de ser palestrante. Sua tese intitulada Direito Penal Eficiente já foi objeto de várias palestras e debates.  
Apaixonado por livros, inspirou-se em autores como Tolkien, Stephen King,  J.K. Rowling para criar o mundo de Ifíanor, cenário dos eventos do livro. 

Foto -Alexandre Apolca

Alexandre Apolca
Nasceu em Porangaba, atualmente mora em Campinas, passou parte de sua vida na cidade de Tatuí, todas no interior de São Paulo. Formou-se em Química Industrial na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). 


André Souto  
 André Souto nasceu em 1982 em Minas Gerais. Com formação em Geografia e Direito, diplomou-se Mestre em Geotecnia pela Escola de Engenharia Civil da UFG. Atua como servidor público do Judiciário Federal e professor universitário. Morou em algumas regiões do Brasil antes de retornar à Brasília, palco de seus textos, que envolvem subgêneros da literatura policial em um ritmo moderno e instigante que deram origem às obras Ossos do Clima e Cubos de Marfim, terceiro lugar e menção honrosa do Prêmio Literário e Audiovisual Mark Wertz.  


Andreia Evaristo 
Leonina, casada, professora, blogueira,colunista, escritora, gateira, uma Alice com síndrome de Peter Pan e mil e uma utilidades. Publicou em 2016 seu primeiro livro, “Chiclete Pra Guardar Pra Depois”.

Andressa Andrião 
Nascida em Araraquara, São Paulo, no final de 1992, começou a escrever aos treze anos, apesar do sonho de ser escritora ter começado muito antes com a leitura dos livros da série Harry Potter. Apesar das expectativas, nunca acreditou que isto realmente pudesse se tornar realidade, nem mesmo quando, aos dezoito anos, começou a produção do livro Memórias da Lua Cheia, que seria seu primeiro romance publicado. No final de 2012, quando ele foi lançado, conquistou a atenção de vários leitores, já ansiosos pela publicação do próximo volume da série. 


Arley França  

É um autor iniciante. Inicia sua carreira como escritor com a obra a Guerra dos Anjos – Domínio Espiritual. Tem uma empresa de comunicação digital com mais dois sócios, sendo que um é seu irmão e o outro amigo de infância. 


Caroline Demantova  

É promotora de Justiça do Paraná, onde trabalha há treze anos na área criminal. Leitora voraz, escreve desde a adolescência e sempre foi encantada por romances policiais, especialmente aqueles em que o assassino não é previsível, e há um verdadeiro quebra‑cabeça a ser desvendado. Segredos obscuros é seu livro de estreia.  


Foto -Cassia Cassitas
Cássia Cassitas
Cassia Cassitas fez carreira na área tecnológica. Especializou-se em Engenharia da Informação, Didática do Ensino Superior e Filosofia e Existência. Atualmente, estuda francês por influência do marido e inglês para ampliar seu mundo. 
Mãe de dois adolescentes que devoram livros, Cassia publicou sua primeira obra, Domingo, O Jogo, em 2010, quando alcançou o topo do ranking dos livros eletrônicos mais vendidos no Brasil. O livro já tem versão disponível em inglês, Sundaythe Game.  Em 2012, lança o romance Fortuna A Saga da Riqueza, sobre a prosperidade de quatro gerações culminando na bolha imobiliária americana de 2008.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Claúdia Marczak
Além de “O mundo perfeito”, editado pela Penalux, Cláudia Marczak também publicou dois livros de poemas “Caos” pela plataforma independente PerSe e “Lugar Algum”, em parceria com a editora portuguesa Corpos. Além disso, também lançou o romance “A flor da pele”, em 2012. Para esse ano, ainda pretende publicar mais duas coleções de livros infanto-juvenis pela Editora Fabris.  
Cláudia revela que sua inspiração literária vem de Clarice Lispector, Nelson Rodrigues e Fernando Pessoa. Por esse motivo, seu desejo é sempre ser inquietante. Ela diz que deseja, por meio da leitura, mobilizar o leitor através de sensações e surpresas que vão surgindo no decorrer da história.  

Resultado de imagem para chaiene santos

Chaiene Santos 
Chaiene Santos mora na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. É autor dos livros Os Filhos do Tempo 1 (Trilogia Os Filhos do Tempo), Os Filhos do Tempo livro 2 – A Origem da Vida, Os Filhos do Tempo livro 3 – A Batalha dos Deuses, The Children of Time 1, The Origin of Life - The Children of Time 2, The Battle of Gods - The Children of Time 3, Los Hijos del Tiempo, Poesias e Poemas – Amar, Curtir & Compartilhar, O Bisturi de Ouro, O Anagrama da Morte, Uma Luz no Começo do Túnel e Palavras Perdidas de um Anjo. O autor possui mais de 1 milhão de leituras no Wattpad, com o livro Filhos do Tempo, onde possui mais de 41 mil seguidores. Possui uma fanpage no Facebook com mais de 104 curtidas. 

Daniel Nonohay. 

Nasceu em 1973 e mora em Porto Alegre. É casado e pai de duas filhas. Juiz do trabalho, escreveu o seu primeiro romance à mão, em dois cadernos pautados, quando tinha 17 anos. É autor de artigos técnicos, na área do Direito, e políticos que foram publicados em livros, jornais e sites. Organizou livros de coletâneas. É colorado. Atuou como professor e é pós-graduado em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário. Foi Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Rio Grande do Sul. Atualmente, aproveita cada segundo livre para escrever, a sua grande paixão (depois, é claro, das “suas mulheres”)

Foto -Delson Neto

Delson Neto
Delson Gonçalves dos Santos Neto (Curitiba, Paraná, 21 de setembro de 1994) é um escritor, professor e também estudante de Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná nascido no Brasil. Sua paixão por literatura e outras áreas da arte sempre esteve presente devido a presença e estímulo de sua mãe desde a infância. No ano de 2012 iniciou a graduação em Letras com ênfase em Português na Universidade Federal do Paraná, porém, não acreditou no curso como uma real fonte de inspiração, começando assim a graduação em Licenciatura em Artes Visuais no ano de 2013. Durante 2014, após engavetar diversos projetos literários, iniciou e concluiu em três meses aquele que viria a ser o seu primeiro livro. Em 2016 assinou contrato com a Editora Arwen, pela qual lançará então o seu primogênito livro de fantasia – “Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai” que serve de prelúdio para a saga de mais seis volumes previstos, tal história teve seu cenário criado aos 8 anos pelo autor e desde então cresceu junto a ele.


Diana Scarpine
Baiana da cidade de Jequié possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado na área de saúde e atualmente cursa doutorado, no qual tem se dedicado ao estudo da deficiência e da Tecnologia Assistiva. 
Apaixonada por literatura escreve desde os treze anos de idadetransitando entre a prosa e a poesiaAlém de “Uma Chance para Recomeçar”, é autora de “EntrelaceCaminhos que se Cruzam ao Acaso” (2012).


Eduardo Buzzinari 
EDUARDO BUZZINARI RIBEIRO DE SÁ nasceu em 5 de setembro de 1978, no Rio de Janeiro. É pai da Lara e da Liz, duas lindas garotinhas que possuem o sorriso maior que o mundo. Acesse o blog: paidemenina.blogspot.com.br


Dominik L. 
Dominik L. nasceu e morou toda sua vida no litoral de São Paulo. Na infância nutria uma grande paixão por mangas e animes orientais, já na adolescência despertou gosto pela leitura. Logo passou seu amor para a escrita e desde então não abriu mão disso. Influenciado pelo tio mais próximo iniciou seu caminho como autor, e sonha um dia poder ser reconhecido por seu trabalho tanto em livros quanto futuros mangas. Seu maior sonho? Levar mundos diferentes para os leitores viajarem consigo entre aventuras extraordinárias! 
Terá seu primeiro livro O Peso de Amar, publicado pela Editora Arwen 


Foto -Eleonor Hertzog

Eleonor Hertzog
Pediatra por formação, Eleonor é escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros e, desde o primeiro livrodescobriu que adorava contar histórias. No começo eram as dos livrosMais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. Na adolescênciasurgiram personagenslugares e situações que não vinham de livro alguminiciando a longa moldagem da distopia onde se passa “Uma geraçãoTodas as decisões.”, cujo primeiro livroCisnefoi lançado em dezembro de 2012. Linhagens, o segundofoi lançado na Bienal do Rio de Janeiro, em setembro de 2013. 

Foto -Fábio Mourájh

Fábio Mourajh
Fábio Mourájh é natural da cidade de Fortaleza-CE Brasil. É formado em Comunicação Social em Publicidade e Propaganda. Fábio nasceu em 27 de Junho de 1986. É um fanático por história crítica, antigas civilizações e tem como hobby estudar tudo sobre astronomia.




Fabiane Zambelli 
Fabiane Zambelli de Pontes nasceu em Jundiaí, uma cidade interiorana do estado de São Paulo e desde pequena é fascinada por literatura. 
Hoje, ela é assessora de imprensa, repórter, jornalista, promoter, chef de cozinha e, é claro, escritora nas horas vagas. No entanto, ela continua a sonhar com o dia em que integralmente será a responsável pelo nascer de novas mentes em novos universos. 


Fabricio Viana  
É escritor, autor do livro O Armário sobre a homossexualidade, do livro de contos eróticos Ursos Perversos, da coletânea premiada 2 vezes em 2015 chamada Orgias Literárias da Tribo e do romance gay chamado Theus. Do fogo à busca de si mesmo. Seu site pessoal (e com foto de seu leitores) pode ser visitado em http://www.fabricioviana.com Para comprar seus livros, apenas no site da Editora Orgástica http://editoraorgastica.com


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Fernando Mello
Tem 26 anos, autor dos livros "Uma Nova Chance" "Sob o Domínio do Silêncio" e do recente "A garota por quem me apaixonei", é de Fortaleza-Ceará, e livros são sua paixão. É completamente envolvido pela arte da escrita que é uma forma de expressar tudo aquilo que ele silencia. Formado em Administração e ama tudo o que tem a ver com a arte de escrever. Além de ser viciado em séries e filmes. 


Resultado de imagem para francine s camargo

Francine S. C. Camargo
Escritora desde a infância formou-se em Medicina em 2004 e especializou-se em Pediatria pela FMUSP, atualmente segue as duas carreiras, médica e literária.  É autora do blog pessoal Papo de Fran e participa, como colunista, da Obvious Magazine, com a coluna Decifrando. Publicou seu primeiro livro de contos e crônicas em fevereiro de 2016 pela Editora Chiado, chamado Mãos Livres.

Resultado de imagem para fernando drummond

Fernando Drummond 
É formado em Direito pela Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Sua grande paixão avassaladora sempre foi escrever. Prova disso foi um prêmio recebido aos dezessete anos de idade, no ano de 2001, tendo seu texto sido editado como livro, pelo Ministério da Cultura, pela fundação Biblioteca Nacional e pelo Jornal Folha Dirigida. Após ser diagnosticado com depressão e Transtorno de Ansiedade, buscou um sentido para viver. E este sentido foi encontrado através de suas palavras. Deveria ocupar sua mente e ter foco.

Resultado de imagem para GISLAINE OLIVEIRA

Gislaine Oliveira 
É uma gaúcha nascida em outubro de 1993. Essa garota viu na literatura uma forma de salvar o mundo. Não apenas dos dragões ou das bruxas malvadas, mas também de todos os estereótipos e preconceitos presentes na sociedade. Desde que ela descobriu isso, vem lutando para proteger o mundo através das palavras. 

Foto -Gabriel Sidney Bulhões Domingos

Gabriel Sidney 
Nasceu no dia 20 de novembro de 2001 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje com os pais e o irmão. Leitor assíduo, e apaixonado por cinema, escreveu seu primeiro livro “Amor Fatal” no início de 2014 quando tinha doze anos e em julho de 2015 participou da antologia “Eu, Você e o Amor”. Atualmente trabalha nos próximos livros das séries "Amor Fatal" e "O Filho do Drácula" e em outros projetos para os próximos anos.

Foto -Gabrielle Venâncio Ruas

Gabrielle Venâncio Ruas 
É mineira, graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, atualmente, atua como escritora e revisora de Língua Portuguesa. Cresceu em meio aos livros e, principalmente, acompanhando os animês japoneses na televisão, que ainda hoje inspiram suas estórias. O percurso na escrita se iniciou ainda na infância, quando criava jornadas fantásticas e histórias em quadrinhos; e, desde então, conceber novos universos por meio da escrita tornou-se verdadeiramente uma paixão. Angellore – A Divina Conspiração (Sussurro Noturno) é o precursor de uma série de três livros e seu primeiro romance publicado.

Foto -Isadora Ferreira

Isadora Ferreira
Escritora e blogueira, Isadora Ferreira resolveu dividir seu tempo entre os estudos e se dedicar também à escrita. É nascida em Astolfo Dutra, interior de Minas Gerais. Atualmente ela sonha longe, pretende fazer faculdade de Artes Visuais e ainda viajar pelo mundo.


Julianna Rioderguz 
De nome, Julianna Rioderguz. De personalidade, várias personagens com. Escreve por não conseguir conter o emaranhado de pensamentos que se formam em sua mente. Tem apenas 19 anos de idade, mas todos os sonhos do mundo. 
Mantém um blog, onde escreve epifanias cotidianas, pois acredita que seu modo de ver a vida, possa ser útil para alguém. Gosta de dar asas à sua imaginação, se envolvendo em suas palavras e colocando uma dose de subjetividade em tudo que faz. 
Ganhou uma máquina de escrever aos 8 anos, e não vive sem passar seus sentimentos ao papel, desde então. Não vive tudo o que escreve, mas certamente, tudo o que escreve vive dentro dela. 


Kelly Hamiso 
É empresária no ramo da indústria da construção civil, nasceu na capital de São Paulo, em 7 de setembro de 1978. 
Desde os treze anos, (apesar de achar que foi muito antes disso), adorava escrever, criar histórias e personagens; sempre compartilhando suas aventuras e amigos imaginários com sua melhor amiga Sheila. 
Passou sua adolescência, lendo, criando e tomando café. 
Adora rock, flores, shopping e conversar. Tem um fascínio inexplicável pela Flor de Lótus e o Antigo Egito. Cursou letras no UNIFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem dois filhos, com quem compartilha suas histórias. 
É autora de alguns contos, dois deles, “Chocolate e Água Mineral” e “O Silêncio de Lourdes” que podem  ser conferidos aqui mesmo no site.  Autora dos livros Padma e Morgenstern.


Karine Aragão 
Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutora em Cultura Contemporânea pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Karine Aragão é professora de, aproximadamente, 310 crianças que estudam no ensino fundamental II, em Niterói – cidade que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), possui um dos maiores índices de suicídios do estado do Rio de Janeiro.

Foto -Leonardo Torres

Leonardo Torres
É jornalista, blogueiro e escritor. Formado em Comunicação Social, especialista em Jornalismo Cultural e mestrando em Artes Cênicas. Escreve sobre música pop para o Portal POPline e sobre a cena teatral carioca para o Teatro em Cena. 
Seu primeiro livro, "Condenáveis - Uma História de Filho e Pai", foi lançado de forma independente em 2012. A obra, dividida nas diferentes fases da vida, aborda sua difícil relação com o pai, um policial preso durante a Operação Guilhotina em 2011.

Foto -Leonardo Henrique Galvão


Leonardo Galvão
29 anos, Aquariano, Professor e pesquisador formado em Geografia, fascinado por História Marítima e Cultura dos Piratas. Navegador, Mergulhador e Amante do Mar.  

- Autor do Blog Bússola dos Piratas;  

- Autor do Livro "O Pesadelo do Príncipe";   

- Autor do Livro "Contos e Encontros Piratas";  

- Autor de Contos sobre Pirataria; 

Foto -Lilian Reis

Lilian Reis 
É mineira de Belo Horizonte. Graduada em Letras. A autora afirma que seu objetivo é seguir seus grandes mestres literários e embrenhar-se pela literatura moderna e criativa. Jura que escreve com o coração na ponta dos dedos, que seu maior desejo é divertir o leitor e incentivá-lo a amar a leitura. Lilian é autora de vários contos.

Resultado de imagem para larissa barros leal

Larissa Barros Leal

Nasceu em Fortaleza. É estudante de Medicina. Desde criança, demonstrou grande interesse pela Literatura, e aos dez anos esboçou seu primeiro livro. Participou de diversas coletâneas de contos. Aos catorze anos começou a escrever Érica (publicado também no México).

Resultado de imagem para leticia sardenberg

Leticia Sardenberg
Nasceu no Rio de Janeiro. É formada em Direito pela UCAM. Seu livro de estreia, lançado em 2011, foi adotado em três programas de governo, entre eles, o “Livros na Sala de Aula”, pelo estado de São Paulo. Em 2013, publicou seu segundo livro, ambos pela Zit Editora.

Resultado de imagem para luisa aranha

Luísa Aranha 
É gaúcha, nascida em Porto Alegre. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa, ela hoje reside em Manaus/AM. Esposa de militar, já morou nas cidades do Rio de Janeiro, São Borja, Pelotas e Jaguarão.

Foto -Marcio Zanini

Marcio Zanini
Publicou por conta própria seu primeiro livro, Uncontrollable, em Inglês para o público americano. Ainda não foi traduzido para o português. Autor iniciante no mercado de publicações, aos Trinta e Sete anos, chega com muita imaginação e vontade de cativar os leitores. É nascido em Adamantina, interior de São Paulo, mas, viveu praticamente toda sua vida em Bauru. 


Martina Romero 
Sou apaixonada por cavalos e livros. Comecei a escrever com dez anos, e depois disso não parei mais. Agora, com catorze, sou viciada em romances sobrenaturais. Conheci o wattpad em 2015, e lá comecei a publicar minhas histórias. A Vampira alcançou a marca das 150K leituras!


Mai Passos G
Nascida em Porto Alegre em janeiro de 1992, Mai é a segunda filha de uma família de cinco irmãos. Filha de Paulo e Jaque, empresários do setor de Super Mercados, a pequena escritora encontrou nos livros sua paixão e na escrita o amor. 

Foto -M.C.Jachnkee

M. C. Jachnke
É autora do livro: Amazônia- um caminho para o sonho.  
Natural de Blumenau- Santa Catarina, vive atualmente em Ascurra, um município acolhedor e tranquilo de cultura predominantemente italiana.
Buscando aprimorar ainda mais seu conhecimento de mundo, M. C. Jachnke viveu durante um ano em Cusco, no Peru, obtendo assim fluência no espanhol e aprimorando seu saber sobre a cultura andina.
Foto -Manoel José Batista de Oliveira

Manoel Batista
É um escritor e roteirista natural de Santos (SP). Desde a infância sempre foi um aficionado por enredos de fantasia e ficção, desenvolvendo suas histórias e personagens. Apresentado aos fantásticos cenários de RPG, buscou inspiração e viu a oportunidade de dar vida a seus mundos, personagens e tramas. Cursou História e teve diversos empregos, mas encontrou na escrita e na narração de histórias sua verdadeira e definitiva paixão. Autor de Nildrien - O Pergaminho.


Mário Resmin Jr.
 Nasceu em 12 de Fevereiro de 1985, na cidade de Portão, RS, mas ainda criança foi morar em São Sebastião do Caí, RS. Onde vive até hoje. Desde muito jovem gosta de criar histórias, coleciona livros, mangás e action figures. Fã de animes, séries e filmes. Desde cedo escreve, mas sua primeira publicação foi um conto em uma antologia no ano de 2014, depois deste, mais alguns contos foram publicados. O seu primeiro livro, Projeto Grimório, foi lançado dia 13 de maio de 2016.  

Foto -Monica Gardes Dombroski

Monica Gardes Dombroski
Nasceu em Cuiabá-MT, Brasil. Sempre gostou de escrever e desenhar. Na infância, produzia seus próprios livros com ilustrações e histórias em quadrinhos. 
A ideia de publicar o que escrevia surgiu quando passou a se envolver mais com a literatura e conheceu autores que serviram de inspiração, como Charles Bukowski e, principalmente, Susan E. Hinton. 

???????????????????????????

Patrícia da Fonseca
Nasceu em Porto Alegre, em 1970. Graduada em Turismo, é servidora pública estadual. Escreve desde os seis anos de idade. Atualmente tem se dedicado a escrever textos juvenis, femininos e eróticos. Participou de várias antologias e A Casa da Frente é o seu primeiro livro publicado. 

A imagem pode conter: 1 pessoa

Priscila C. Baroni
 nasceu em São Paulo. Apaixonada por leitura desde cedo, a autora é fã de histórias de fantasia, ficção científica e aventura, o que a incentivou a escrever. Apesar de já ter escrito artigos para revistas científicas em sua profissão como bióloga, Branco é sua primeira obra na literatura.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Priscila Marcia Mariano 
Sou paulista, nasci em 03/10/1960 e aos dez anos me mudei definitivo para o Rio de Janeiro, onde moro até hoje. Então, sou carioca de coração e vivo hoje em São Pedro da Serra, Nova Friburgo. Sou formada em Enfermagem e exerci minha profissão até pouco tempo atrás, mas a minha vida é escrever, o que faço desde os meus dez anos. 
Tenho três livros publicados e alguns no Amazon, Clube dos Autores e Wattpad. São eles: A luz e a Escuridão (Clube dos Autores e Wattpad); Rino, o guerreiro alado (Amazon e Editora Biblioteca 24x7); Um Mistério na Serra do Mar (Amazon); Lolita (conto no Amazon); Uma Lágrima pela vida (Clube dos Autores). Sempre escrevi ficção/fantasia. 
Em 2011 comecei a escrever um romance dramático, A Saga de um Pintor. São quatro volumes e o primeiro foi publicado ano passado pela Drago Editorial, 2016. O nome do livro é Inocência Perdida e o segundo volume, Doce Ilusão, já está em processo de publicação. 

Priscila Visacri 
Nasceu em São Caetano do Sul. Encontrou sua vocação como escritora aos 12 anos quando foi apresentada ao maravilhoso mundo de Harry Potter e da Literatura Fantástica. Morou nos Estados Unidos por seis meses em 2012 e hoje mora em Florianópolis. 


Rayra Kalidan  

É uma carioca nascida em uma tradicional família de origem italiana por parte de pai e descendente de ciganos húngaros por parte de mãe, foi criada sob os valores do respeito aos mais velhos e reverência às tradições de seus antepassados.



Foto -Thiago Duque
 T.S.Duque 
Nasceu no estado de São Paulo em 1990, onde mora atualmente. É músico e escritor de literatura fantástica, romances sobrenaturais e aventuras sobrenaturais.


Wagner RMS 
Wagner RMS nasceu faz um tempão já, em 1969, no Rio de Janeiro, pouquinho antes da Apolo 11 pousar na Lua, e gosta de fazer de conta que isto lhe causou algum tipo de pré-disposição ao espaço, levando o cara a escrever ficção científica e fantástica. Tomando essa insensata crença como base, e convencendo outras excelentes pessoas disso, ele foi roteirista da 1ª websérie sci-fi nacional, a premiada Onda Zero (serieondazero.wordpress.com), recebeu o prêmio Lions por sua space opera C7i (www.bit.ly/c7i-lions-2013), e atualmente é consultor e co-roteirista na nova websérie Nomade 7 (www.facebook.com/Nomade7.Webserie).




Um comentário:

  1. Olá!
    Quantos autores parceiros!!! :O
    Muito mais sucesso para o blog, Salvattore.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.