quarta-feira, 5 de abril de 2017

Resenha (22/150): Bella Máfia, de Vitto Graziano (Luva Editora)


Sinopse: Sócio majoritário da maior mineradora do Rio de Janeiro, Salvador Lavezzo também é a cabeça por trás de um sofisticado esquema de narcotráfico no eixo Brasil-Suíça; contudo, vê sua fortuna ser ameaçada após a apreensão de dez toneladas de pasta base de cocaína no Mato Grosso. Investigado pela Polícia Federal e jurado de morte por seus superiores, Lavezzo terá 24 horas para virar o jogo a seu favor.

Eu definiria Bella Máfia como um lanchinho de vampiros.  Afinal, o leitor encontrará cenas fortes onde a vida não vale quase nada nas mãos de chefões do tráfico no Brasil. Misturando a Máfia com o que há de mais podre nos bastidores do poder, Vitto Graziano nos agracia com um livro cheio de momentos tensos e conflitantes.

Conhecemos personagens dúbios,  aqui não temos a mocinha ou o mocinho, todos devem algo, todos tem algo a esconder. Mas claro, são personagens humanos e veremos alguns fraquejarem em meio aos crimes cometidos pela Máfia Brasileira. 


Escrito em terceira pessoa, e intercalando entre vários personagens e cenários,  o livro, publicado pela Luva Editora,  consegue trazer o lado mais negro do ser humano. São páginas e mais páginas,  de homens em busca de conquistar mais poder e dinheiro, não importando o quanto suas almas sejam corrompidas. 

Prepare-se para conhecer de perto, quem realmente comanda todo o tráfico no Rio de Janeiro,  aqueles que nunca são presos, aqueles que realmente lucram e enriquecem com o dinheiro ilícito. 

Vitto Graziano nos traz um livro diferente, um romance policial onde tudo pode acontecer. Com uma escrita leve, e ao mesmo tempo pesada, pelo linguajar muitas vezes utilizados pelos “artistas” do crime, o autor consegue conquistar o seu leitor, e fazer um enredo pesado e rebuscado se transformar em uma leitura essencial para os dias de hoje, onde o crime está em seu ápice em nosso país. 

O trabalho de diagramação da Luva Editora está impecável, com folhas amareladas, e uma capa lindíssima, ela conseguir mostrar em sua primeira publicação que não entrou no mercado para brincar.
Bella Máfia,  de Vitto Graziano, é um romance policial essencial para quem deseja desvendar o lado mais negro do crime no Brasil. Leia, releia e repasse. 

7 comentários:

  1. Ola
    preciso confessar que esse não é o tipo de livro que chama a minha atenção. A sinopse não me prendeu, mas gostei de ler suas impressões a respeito e alguns dos elementos inseridos. Por ser um romance policial, imagino mais ou menos as cenas, mas ao mesmo tempo parece ser mais diferenciado né?! Fiquei curiosa.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que não me importo em ler livros baseados em fatos reais. Mas senti que esse livro que você citou é algo que a gente vê com tanta frequência que acaba não me interessando para leitura. É um assunto recorrente que merece sim uma atenção, mas não sei se leria algo assim. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este enredo não me chamaria a atenção se não fosse essa arte gráfica maravilhosa. Caramba, que livro caprichado, quero ter na minha estante.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não fazia ideia da existência deste livro, mas ainda bem que gostaste assim tanto! :) Fiquei bem curioso...

    Bem, a capa esta fenomenal e adoro que intercale em varias personagens e cenarios, assim como que tenha tantas cenas de ação! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Faz um bom tempo que não leio um livro policial, mas nunca li nada com a temática específica de máfia e devo dizer que isso me prendeu bastante a atenção. Estou considerando seriamente se leio ou não XD Ainda fico meio na dúvida, mas que me interessou, me interessou!
    Ótimo texto e obrigada pela dica!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  6. Oi Mairton.
    Já estou com medo desse livro só de ler sua resenha.
    De fato, a editora fez um excelente trabalho gráfico, dá para ver bem pelas suas fotos., a começar pela capa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi uma premissa parecida...
    Parece bem interessante, embora eu não seja a maior fã de livros com muita ação.
    Trouxe bastante curiosidade.

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.