terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Resenha (05/150): Quatro Vidas de Um Cachorro, de W. Bruce Cameron (Harper Collins)


Sinopse: Esta é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema. 


Sabe o que é você sentir um misto de emoção e felicidade? Sabe o que é ver que o amor existe sim, e que pode ultrapassar várias fronteiras? Se não, leia Quatro Vidas de Um Cachorro, do autor W. Bruce Cameron, publicado pela Harper Collins.  

livro não é apenas a história de um animal fofinho, mas a história de um amor que passa por várias vidas. Prepare-se para conhecer Bailey, que renasce em várias vidas, mas sempre procurando o verdadeiro sentido daquilo acontecer, qual era a sua missão? Será que ele conseguiria encontrar seu primeiro dono?  

"O mundo, pensei comigo mesmo, era muito mais complexo do que eu havia suposto." 

Até que isso aconteça, conhecemos o animal com seus vários donos e várias vidas, nos divertimos com suas loucuras e choramos em seus momentos tocantes. Mas também refletimos sobre o valor de uma amizade verdadeira. O livro é todo narrado pelo cachorro em primeira pessoa, então ai você pode ver que como ele enxergar o mundo, o que ele acha de seus donos.  
A todo momento Bailey, ou qualquer que seja seu nome naquela vida, relembra do seu primeiro dono, e fica imaginando se um dia terá a chance de encontrá-lo. Difícil você não se emocionar em vários trechos, e sentir toda a carga de amor junto com aquelas pessoas e seu cachorro. 


"Cada um de nós era o centro do mundo do outro (...) e amar e morar com ele era o propósito de minha vida. Da hora em que acordávamos até a hora em que adormecíamos, vivíamos juntos." 

Você deve achar uma bobagem, um livro narrado por um cachorro, mas não é. Só quem leu ou vai ler saberá o que cada palavra que o autor colocou em seu livro, significa. Quem tem animais , mas vai se identificar com aquele amor do cachorro pelos seus donos, ou vice-versa.

Quatro vidas de um cachorro 

Qual o propósito de sua vida? Por que você está no mundo? Qual a sua missão? Estas são algumas perguntas que ficaram rodeando sua mente, enquanto você conhece essa linda e emocionante história. Bailey vai te mostrar que a vida tem um sentido, que não estamos nesse mundo por acaso, assim como ele não estava. Cada vida dele, é um aprendizado, aprendizado que usará mais a frente para cumprir sua missão na terra. 

"Alguns cachorros querem ser livres para vagar, porque não têm um menino que os ame." 

"Pensei comigo se haveria alguma coisa que eu gostaria de fazer uma última vez - Encontrar? Nadar no mar? Pôr a cabeça para fora da janela do carro? Todas essas coisas eram maravilhosas.. Eu fizera todas elas, porém, e estava de bom tamanho." 

O livro foi adaptado para o cinema, e tem sua estreia marcada para 26/01, confira o trailer: 


Emoção, amizade, amor, companheirismo, aprendizado e alegria, são alguns sentimentos que você encontrará nas 288 páginas do livro. Uma diagramação linda feita pela Harper Collins, com uma edição especial em comemoração ao filme. Prepare-se para se emocionar com a história do cão Bailey, uma referência ao verdadeiro amor.  

"Os humanos são muito mais complicados do que os cachorros e têm um propósito muito mais importante. A tarefa de um bom cachorro é, basicamente, lhes fazer companhia, ficando a seu lado independentemente do caminho que a vida tome."

32 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que deve ser incrível e muito emocionante!! É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser realmente encantador, não é o tipo de leitura que faria, mas com certeza é o tipo de leitura que agradará muito quem for fazê-la.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não curto muito leitura de livros sobre animais de estimação, são sempre tão fofos e com finais destruidores, que passo sempre bem longe deles hahaha. Porém, estou bem curiosa em relação ao filme, vi alguns teasers e parece ser um ótimo filme.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Já conhecia o livro de capa, mas não sabia do que se tratava, e lendo a sua resenha fiquei bem curiosa com o livro por ele ter sido todo narrado pelo ponto de vista de Bailey, acho isso bem intrigante, espero poder lê a obra e descobrir como o autor desenvolveu isso. E essa capa esta super fofa, mas sou suspeita pra falar, porque amo cachorro haha

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que li há pouco tempo um livro semelhante e não gostei la muito...!! Enfim..!

    Contudo, eu gosto do tema e de animais! Que bom que deixa tantas questões também acerca de nos, parece-me uma boa proposta! :) Mas não agora...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu só fico pensando quando assistir a adaptação desse livro, tenho certeza que vou chorar muito.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou bem curiosa para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mairton!
    Sua es ó me deixou com mais vontade de assistir ao filme.
    Soube há pouco tempo que existia um livro. Claro que tenho vontade de ler, mas fiquei com o pé atrás por ser narrado por um cachorro. Porém quero dar uma chance.
    Ah! Por favor, me diz que terminar com um fina feliz. Não quero sofre como em "Marley e Eu".
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Mais um livro que tenho certeza que irei chorar litros de lágrimas, sempre me emociono quando leio ou assisto algo com animais e esse desde que descobri que haveria filme fiquei louca para assistir e depois de ler sua resenha quero ler o livro também! *--*
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Genial um livro narrado por um cachorro! Que coisa mais lindaa!! Pelo que pude perceber, o cachorro acaba dando lições que os humanos ainda não conseguiram compreender. Adorei conhecer essa história e suas impressões.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Livros que envolvem animais já me emocionam muito, imagina esse então que é narrado pelo próprio cachorro, que passa suas vidas procurando seu primeiro dono, o que é uma enorme demonstração de amor e companheirismo, que só os cães tem? Quero esse livro para ontem, mesmo tendo a certeza de que vou chorar igual criança lendo. Curti muito também esses questionamentos do propósito da vida. Sugestão mais que anotada!!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu acabei de ganhar esse livro de aniversário e fiquei muito feliz. Tenho certeza que as palavras do livro vao ser fáceis de identificar para quem já ama e tem seus cachorros. Eu sou louca por animais, então...
    Ótima dica. Que bom que gostou.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  12. Olá, ótima resenha!
    Mas eu não gosto de ler livros com animais pois choro de mais com o que acontece, peguei um trauma.
    Mas é uma ótima dica para que gosta do tema.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu já chorei no trailer, quem dirá quando fizer a leitura da obra ou assistir a adaptação.
    A premissa é bem interessante e quero muito conferir esse amor e qual realmente era a missão de Bailey nesse mundo.
    Uma coisa que achei muito triste é ver alguns comentários e vídeos em relação à produção da adaptação, onde vemos claros maus tratos aos animais que são utilizados e isso me decepcionou já que o intuito em si é mostrar amor.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quando eu assisti o trailer do filme fiquei muito empolgada para conhecer a história, gostei bastante da trama, mas confesso que quando soube que tinha o livro me interessei bem mais. Por ser narrado pelo cachorro acredito que o leitor tem uma proximidade maior com tudo que acontece. Achei a história muito linda e quero ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Confesso que não conhecia o livro, porém quando estava no cinema e vi o trailer amei. Agora com toda a situação dos maus tratos soltas, sou uma das que participarei dos boicotes e não irei assistir, e por isso optei por fazer a leitura. Adorei saber o que vou encontrar no livro e isso me deixa com mais expectativas.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Mairton, eu não conhecia o livro, mas o fato de ter animais já havia me conquistado. Lendo a resenha, e sabendo que além dos animais que já gosto, trata tb de espiritualidade e reencarnação simplesmente me ganhou de vez. Assisti ao trailer e parece ser muito legal, equilibrando emoção e humor. São ingredientes perfeitos pra dar certo. Adorei a dica.
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu sou completamente apaixonada por cães e por isso histórias com esses animais me deixam extremamente animada, tanto que estou louca para ver o filme (quer dizer, estava, desanimei depois das notícias de maus tratos) Mas além disso, eu gosto de histórias que falem sobre reencarnações e agora lendo sua resenha fiquei ainda mais animada, porque parece ser realmente uma bela história. Enfim, irei tentar ler o livro antes de ver o filme.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Já tinha visto o trailer desse filme/livro, mas não me senti tão emocionada como agora, que parei para ler e assistir, os dois, um complementando o outro.
    Então apenas me pergunto como seria ler esse livro e ir ao cinema assisti-lo!! Acredito que me surpreenderia e me emocionaria, pois quando envolvem cachorros tudo é mais sensível. Me parece ser um lindo livro!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Falou-se muito sobre a adaptação desse livro essa semana devido aos maus tratos ao cachorro. Eu acho a proposta da história bonita, mas não sei se leria o livro. Histórias onde bichos e crianças têm grande destaque não costumam me agradar...
    Que bom que curtiu e que se emocionou com a história.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Já prevejo lágrimas durante a leitura e realmente é incrível ver um livro sendo contado pelo ponto de vista de um dos seres mais puros que existem. Não é o primeiro desse tipo que eu vi, sendo Aos Olhos de Zoe o que eu achei lindo e emocionante. Mas gostei do fato dele mostrar que viemos com um proposito, que pessoas especiais sempre permanecem conosco além da vida.. E que esses seres são capazes de uma lealdade além do normal. Essa semana muito foi falado do filme, e eu preferi não assistir ao que vazou, não sei se verei o filme, mas o livro é algo que eu tenho interesse!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Não consigo ler nada com cachorros, nem assistir filmes. Eu tenho a impressão de que os bichos nas histórias sempre sofrem pra no fim ter um final bonitinho e isso corta meu coração. O filme eu não pretendo assistir porque vazaram imagens das gravações em que um dos cachorros era maltratado pra gravar uma maldita cena. O que me deixou furiosa com a produção do filme. Qual o pinto de machucar um bicho nas filmagens de um longa que mostra o amor do homem com o cão? É hipocrisia.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Gosto muito de livros com essa temática, embora sempre acabo chorando no final haha. Ainda assim, adorei as reflexões trazidas no livro, só me recuso à assistir a adaptação, já que depois dos maus tratos ao cachorro, não tenho nem coragem de ver aquilo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Livros com animais são sempre muito emocionantes e conseguem tocar ainda mais intensamente o leitor, mesmo não lendo tantos livros no estilo, gosto bastante dessas leituras. Achei interessante e já anotei para ler um dia.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Acho muito fofo e emocionante livros com animais, fiquei encantada por saber que é contada pela visão do cachorro, é uma premissa diferente e interessante. Espero conseguir ler o livro em breve para saber mais desse amor e companheirismo entre o cachorro e seus outros donos. Não verei o filme por conta do caso de maus tratos no set, mas com certeza vou anotar a dica para ler.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. ooi, como vai?
    Muitas vezes voce falo do sentido, da emoção, que o cachorro imagina qual é o sentido da vida, e depois escreve de novo "qual o sentido da vida?", fico meio chato
    Eu não sei se os outros personagens além do cachorro são interessantes, porque isso ficou meio vago...
    Senti falta de saber sobre se a escrita é legal, se a história tem algum ponto chato.
    Gostei de voce falar o número de paginas e mostrar o trailer do filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá
    eu não sabia que tinha livro ahahha que legal, fiquei sabendo que as gravações do filme foram meio que suspensas por causa de uns fatores mas parece que vai ser uma boa adaptação

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?

    Eu estava mega ansiosa para assistir ao filme, mas depois de ver cães foram colocados em situações as quais não estavam preparados e de forma abrupta, acabei desistindo de dar meu dinheiro à uma franquia que deixa isso acontecer.

    Então o jeito vai ser apelar para a leitura e me emocionar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Até hoje, só li um livro com protagonistas animais (tirando é claro Nárnia) e foi na minha infância. Sei que este livro não é infantil e retrata o amor.

    Mas não gosto de livros com animais... Porque amo animais. Amo meus dois nenéns que tenho em casa e me imaginar as perdendo é dolorido. Tenho curiosidade em ler o livro, mas não é uma das minhas prioridades.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Achei muito legal o livro ser narrado pelo cachorro, e mais legal ainda o fato de ele passar por várias vidas. Não veria o filme porque estão dizendo que o cachorro foi maltratado, mas o livro não precisa pagar por isso e com certeza gostaria de conhecer a história. Prevejo choro... Rs...

    ResponderExcluir
  31. Oi, tido bem?
    Acho qie toda história que envolva animais é emocionante pois acredito piamente que a vida é o amor deles é mais puro do que o nosso. Bem legal o enredo tratar de quatro coisas diferentes do mesmo cachorro. Fiquei bem curiosa quanto a esse livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  32. A história em si é envolvente. Eu li e chorei porque é uma montanha russas de sentimentos. A pior parte foi saber o que estavam fazendo com os animais no filme. Eles mesmos estavam maltratando. Queria vê se fizessem isso com eles.

    ResponderExcluir

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.