sábado, 31 de dezembro de 2016

Uma porta que fecha: 2016. Um Porta que abre: 2017


Calma, eu não vim aqui falar de quanto o 2016 teve crises, como foi ruim, e etc. Tudo isso que tantos gostam de repetir, mas esquecem do principal: Estão Vivos! Se você está vivo, é sinal que pode fazer a mudança. Não é  um número que fará seu ano ser perfeito, se você ficar estático, nada vai melhorar.  

Algo que aprendi em 2016, foi me renovar. Renovar a cada problema, buscando uma solução. Renovar para não ser igual aos demais e buscar novos rumos para minha felicidade. Um exemplo disso é esse blog que você lê agora. 

Em 2016 pensei seriamente em parar, não falo isso para ninguém, mas pensei em não postar mais nada e deixar o blog ser esquecido. Foram 8 meses sem postar nada, ou postando raramente, 8 meses de hiato. Foi quando recebi um e-mail de um leitor, dizendo: "Porque parou de publicar? Uso seu conteúdo para escolher minhas próximas leituras, todo dia abro seu blog e espero ver uma nova resenha, dica ou entrevista. Estou esperando novidade". Essa mensagem que me fez em setembro ressuscitar o STC. E transformei no que eu queria, um canal para divulgar a literatura, principalmente a nacional. 

Continuando nossa campanha #euleionacional, o blog fez inúmeras parcerias com autores brasileiros este ano, e hoje temos um time de 32 autores parceiros ativos, que abrilhantam ainda mais o conteúdo do São Tantas Coisas.  


Uma das novidades esse ano foi a Coluna Entrelinhas, que veio para trazer contos, crônicas e mais do mundo literário. Esse espaço é comandado pela escritora paraense Suellen Mendes Tavares (Autor de Jogo do Destino), que aceitou tão delicadamente o convite para ser nossa colunista. Seu conto dividido em 7 partes, Sete Dias Para Se Apaixonar, publicado exclusivamente no blog, teve uma média de 4 mil acessos e foi um sucesso. Em 2017, virão novas histórias, novos romances e contos que te farão ver que o amor ainda tem jeito.  


Resultado de imagem para leandro salgentelli
Em Novembro, um autor me chama no Facebook e se faz um autoconvite para ser colunista do blog, esse foi Leandro Salgentelli. Leandro é paulista, formando em jornalismo e  cronista. Sua coluna é a Prosa no Divã, que vem com textos e crônicas que fazem o leitor refletir sobre o verdadeiro sentido da vida. Não me arrependo nenhum pouco pelo espaço dado ao autor, pois sua coluna é uma das mais acessadas do blog. 



Resultado de imagem para delson neto
O último colunista que entrou para a equipe este ano, foi Delson Neto, autor da série fantástica Os Guerreiros de Alquemena. Ele comanda quinzenalmente, a coluna Tips & Tricks (Dicas e Devaneios), trazendo dicas de filmes, séries e muito mais.  

Além de novos colunistas, o blog cresceu nas redes sociais. Quando voltei em dezembro, nossos números eram esse: 

Instagram – 595 seguidores 
Fanpage – 550 curtidas 
Twitter – 100 seguidores 
GFC – 294 seguidores 

Após o constante trabalho dos colunista, e desse blogueiro que vos falar, nossos números cresceram em apenas três meses: 

Instagram – 1190 seguidores 
Fanpage – 1451 curtidas 
Twitter – 421 seguidores 
GFC – 515 seguidores 

A cada curtida, comentário, compartilhamento, meu coração bate mais forte, pois vejo que o trabalho dessa linda equipe, está dando o resultado esperado. Temos uma média de 8000 acessos mensais, sendo 1000 comentários todo mês, e mais de 2000 interações nas redes sociais.  

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Em 2017, traremos muitas novidades, inclusive uma nova colunista: Nana Calimeris, jornalista, autora de vários livros e professora de yoga. Em breve apresento ela melhor para vocês.  

Já entramos esse novo ano, com um novo layout, feito de uma forma mais leve e limpa, deixando o leitor mais confortável para estar sempre presente por aqui.  

Que 2017 venha, e que venha com muitas benção para todos nós, na vida pessoa, na vida profissional e tudo que precisarmos para sermos felizes por completo. Minha felicidade será ter vocês durante o novo ano por aqui, uma coisa podem anotar, o conteúdo do São Tantas Coisas,  é feito especialmente para todos vocês, leitores. Feliz Ano Novo! E deixo uma última mensagem para vocês, algo que seguirei em 2017:

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up



15 comentários:

  1. Olá!! :)

    Parabéns pela mudança e vou acompanhar todas as novidades!! :) Espro que tenhas um ótimo ano novo também!

    Concordo! Se estamos vivos, faremos a mudança! E continuaremos a desenvolver o blog e tudo o mais, divulgar, crescer e ler!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Fico feliz que você tenha dado continuidade ao blog. A verdade é que todos nós blogueiros passamos por problemas e que ninguém sabe, temos nossas inseguranças, a gente é humano, né? Então te entendo perfeitamente.
    E concordo com você, se estamos vivos é sinal de que podemos mudar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É tão bom quando a gente vê as coisas pelo "outro lado" e enxerga quanta coisa boa aconteceu, não é?
    Conheci o seu espaço depois da sua volta, e desejo que 2017 seja ainda mais incrível por aqui. E que venham as novas publicações e um ano ainda melhor do que o passado :)
    E o novo layout ficou lindo!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Achei incrível você receber essa mensagem de um leitor, deve dar muito orgulho de saber que seu trabalho faz a diferença pra alguém, né?
    Espero que nesse ano você tenha mais conquistas, ótimas leituras e tudo de bom?
    Seu blog é lindo,que bom que você voltou com ele!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, querido!
    Que bom ter lido seu texto. Eu já pensei em parar com o UOH muitas vezes, mas fui persistente e segui em frente. O STC foi um ótimo blog que tive a oportunidade de conhecer em 2016 e que agregou muito na minha vida.
    Espero que em 2017 você continue firme e forte e, saiba que, se precisar de algo, me conta ;)
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Bruna, muito obrigado. O Oceano de História também é um blog com qualidades no conteúdo e é bom ver que ainda temos blogueiros dedicados em trazer o melhor sempre. Bjos. Feliz 2017

      Excluir
  6. Olá!
    Já pensei muitas vezes em parar também, mas sempre tem os leitores maravilhosos que nos incentivam a voltar com tudo! Fico muito feliz com esse crescimento no seu blog, que ele continue crescendo cada vez mais, cheio de conteúdo e trazendo alegria para nós leitores.
    Quero saber mais dessa colunista nova, adorei saber que ela é jornalista!
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Acho que tudo na vida as vezes merece uma pausa para que a gente possa reavaliar o percurso. E o tempo que ficou parado no blog serviu para você ter novas ideais e se repaginar. Tanto que voltou a ativa com colunas novas e um time para arrasar.
    Espero que 2017 seja um ótimo ano para você e que esse universo dá leitura te traga muitas coisas boas.
    Um abraço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acho que tudo na vida as vezes merece uma pausa para que a gente possa reavaliar o percurso. E o tempo que ficou parado no blog serviu para você ter novas ideais e se repaginar. Tanto que voltou a ativa com colunas novas e um time para arrasar.
    Espero que 2017 seja um ótimo ano para você e que esse universo dá leitura te traga muitas coisas boas.
    Um abraço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    O povo adora reclamar sobre como 2016 teve coisas ruins, mas poucos falam das coisas boas, né? Adorei esse post! Estou curiosa para ver as postagens da Nana, ainda não a conhecia. De vez em quando é bom dar uma pausa, né? Principalmente quando alguém aparece e chama a gente de volta....haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Gostei do jeito que você começou o post falando que aprendeu a renovar. Sabe que isso foi o que aprendi também? Me renovei! Sai de um antigo blog com.outtas pessoas e criei o meu, com medo mas foi. Lidei com problemas, tive novas experiências, me descobri professora, enfim... Foi um ano bom? Não! Mas tenho esperanças de algo melhor.

    ResponderExcluir
  11. Que bom que voltou com o blog! Acho que todo blogueiro passa pela faze do desânimo, mas quando amamos nosso projeto, sempre voltamos. E só aconteceu coisa boa por aqui em 2016, hein? Adorei. Meus parabéns por todas essas lindas conquistas! Que 2017 seja ainda melhor :)
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem por aí?

    Meu blog também ficou em hiato por um tempo em 2016 e voltar é bem angustiante, porque você não sabe se vai ter os mesmos acessos de antes, etc... Parabéns pelas conquistas, espero que em 2017 e nos anos seguintes o seu blog só cresça e cresça!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  13. Olááá´
    que bom que voltou, uhuuul, é difícil mas vc consegue, espero que 2017 seja um ano de sucesso e realizações para você e seu blog, muita sorte

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, ser blogueiro não é fácil...conciliar as atividades pessoais com as postagens e leituras é complicado, mas fico feliz por saber que você não desistiu!

    Que 2017 seja um ano fantástico!

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.