quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Resenha: O Filho do Drácula, de Gabriel Sidney

Resultado de imagem para o filho do drácula gabriel sidneySinopse: Jack nunca pensou que esse dia chegaria: o dia em que ele iria para a escola. Ele é um vampiro, e para piorar! É filho do vampiro mais temido da história... Drácula! Mas não pense que Jack é como os vampiros que você vê nos filmes, diferente de todos, Jack nunca quis ser um vampiro, pelo contrário, sempre quis ser um humano. Mas, através de Drácula, ele descobre que entre os humanos, existem caçadores de vampiros, que representam uma ameaça a todos os vampiros, e Jack vai descobrir que um dos caçadores de vampiros, mora bem mais perto do que ele imagina!  

O filho do Vampiro mais temido de todos os tempos vai a escola. Daria uma bela manchete de um jornal , não é? Claro em um mundo onde os vampiros existissem (ou será que existem). Jack só queria ser um garoto normal, e não um vampiro, só queria viver como todos os garotos mas isso não seria possível. 
Jack vive um amor platônico, por uma garota humana e em meio a esse amor e todos os infortúnios de ser um vampiro, ele terá que enfrentar terríveis caçadores de sua raça. Seria Jack capaz de viver uma vida normal com os pais que tem, morando em uma casa tenebrosa e ainda enfrentando inimigos? 


Gabriel Sidney, autor de Amor Fatal (Confira a resenha aqui), conseguiu transformar um grande clássico de terror em um livro terno e par que não dizer cômico. O Filho do Drácula mostra toda a  versalidade de Gabriel, que torno a repetir como falei na resenha de Amor Fatal, é um garoto de 15 anos, mas com uma inspiração que ultrapassa sua idade. Ele fez de Jack uma metáfora da vida, de que não podemos nos deixar rotular e que sim, podemos ser quem quisermos, independente do que o ambiente e as pessoas ao nosso redor dizem ou pensam. 

Mas a história não gira apenas em torno de Jack, também conhecemos terríveis segredos de Drácula e sua esposa,  e quem são os caçadores de vampiros que surpreendentemente estavam mais perto do que imaginavam. São 105 páginas, de um livro cheio de surpresas, momentos cômicos, personagens emocionantes e alguns engraçados.  


O Filho do Drácula é um ótimo livro para lermos em poucas horas, e sairmos daquela ressaca literária. Ele nos marca com sua simplicidade e também com a  coragem de um jovem autor, de fazer sua releitura de um grande clássico literário e cinematográfico. 


Quer ganhar 150 Marcadores? Participe do Nosso Sorteio:
Clique Aqui:   http://yesfb.info/MGBFB 


48 comentários:

  1. Oie,
    Adorei o livro, principalmente porque você citou que narra fatos sobre a vida do Drácula e problemas com a mulher, achei isso um máximo hahaha Adorei!
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei a sinopse e ja fiquei com vontade de conferir também. Suas impressões me deixaram bem curiosa. Pelo que entendi, é um livro leve, ágil e divertido, certo?! Ja vou conferir a capa de Amor Fatal também, porque achei a capa linda demais <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. olá, eu adoro as histórias do Drácula, são as minhas preferidas, imagina um filho dele? fiquei louco pra ler o livro. Não conhecia o autor mais fiquei bem curioso!

    http://literandototal.blogspot.com.br/2016/11/stranger-things-e-todas-as-suas-coisas.html

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o autor nem os livros. Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o autor e nem o livro, isso fez com que realmente despertasse meu interesse, ótima resenha e achei linda a ediçao <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu conheci a obra pro meu od é uma apresentação de parceria, ,mas eu não lembro qual Blog foi. Enfim,,o livro parece ser bem legal, ,pois mexer em clássicos sempre são processos bem delicados, e saber que ele fez isso com mestria me deixa bem feliz. Que bom saber também que o livro pode see lido em tão poucas horas! Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Não sabia sobre a existência do livro, a verdade é que sou meio desligada para os livros que não se encaixam no meu perfil, masnacheinbem legal o enredo desse. Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro faz algum tempo e gostei bastante, quero ler a continuação da série porque já li os dois volumes e estou super curiosa pelo que vem pela frente.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Terror e o tipo de livro q eu passo bem longe, por mais bom que seja. Sou muito medroso entao não leio nada do gênero, mas que bom q o autor agradou tanto a escrita e na construção de seu romance


    Abraços
    David

    ResponderExcluir
  10. Olá eu gosto do drácula e achei muito interessante a proposta de um livro sobre o filho dele principalmente por ser uma leitura bem despretensiosa e que dá para ler em poucas horas. Pretendo ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não manjo nada da vida do Drácula e acredito que esta leitura seria ótima para me por a par dos acontecimentos principais deste mito. Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Saí da ressaca literária? Simplesmente adorei! Não conhecia o livro, mas quero pra ontem! Pois vivo de ressaca literária.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas adorei a premissa, embora eu nunca tenha lido Drácula.
    Adorei saber que é um bom livro pra sair da ressaca literária, porque tô assim no momento, então vou procurar por esse, haha.
    Sua resenha ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Gente! Que história mais doida, Drácula tem um filho e que ainda vai pra escola?! Não sei se vou gostar disso não! rs
    Mas adoraria conferir, amo estórias, contos, filmes e séries vampirescas. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Só o titulo desse livro já me ganhou. Adoro livros que abordam obras clássicas e abrangem seus horizontes. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Sou apaixonada por vampiros e amei a história só com a sinopse, foi muito bom do autor ter feito uma releitura da obra original, e acrescentar mais coisas. Mas o que mais me ganhou foi que dá pra sair da ressaca com ele, simplesmente maravilhoso! Vou procurar ler a obra o mais breve possível.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu acho que já tinha lido uma resenha a respeito desse livro antes, mas eu ainda não tenho curiosidade de lê-lo. Não gosto de histórias com seres sobrenaturais, principalmente com vampiros, e eu prefiro obras com uma carga emocional grande, e mais complexas, sabe? Então vou passar a dica *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Sou apaixonada por livros que tragam em seu enredo personagens vampiros e confesso que fiquei bem intrigada para saber mais de Jack e porque ele não queria ser como é.
    Quero saber também quem é esse caçador que está mais perto do que todos imaginam.
    Desconhecia o autor e suas obras, mas já anotei a dica!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hey, Mairton!

    Pra mim o tema "vampiros" já está tão batido que eu nem tenho mais vontade de ler esse gênero. Não tenho mais paciência pra essa temática, não.
    Essa dica eu vou deixar passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas ate me interessou.. Não muito pelo tema, que já esta tao desgastado que nem sei... ahah :)

    Foi por essas surpresas e diversos momentos, de aventura, de riso,... Ainda bem que gostaste da leitura! :) So e pena que seja tao curto..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  21. Quer dizer que drácula tem um filho e uma esposa? E que o filho quer ser humano? Adorei a ideia e com certeza vou ler. Jack parece ser fofo mesmo e o livro trás ao leitor algumas boas reflexões.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Não sou fã de livros de vampiros, mas curti demais essa premissa. Ainda mais sendo nacional, com certeza é uma história bem escrita. Também gostei das reflexões nele inclusas.

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu ainda não conheço os livros do autor, mas fiquei bem interessada nessa trama.
    Estou precisando de uma história que me tire da ressaca literária, e acredito que vou gostar dessa trama.
    Bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. Achei a premissa do livro bem curiosa, mas acho que não é o tipo de livro para mim nesse momento.
    Gosto muito de ver autores nacionais de talento ganhando espaço no mercado!
    Parabéns pela resenha!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Preciso de um livro bom para sair da ressaca literária kakakakak
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa embora eu curta livros de vampiros não sou de ler essa versão mais Dark kkkkk
    Curiosa para saber esses terríveis segredos de Drácula e sua esposa.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  26. oie, adorei a ideia do livro e bacana ele ser curtinho e permitir essa leitura rápida. sempre me interessei pelo clássico drácula, mas ainda não o li, então talvez seja legal começar por esse e depois ler o original

    ResponderExcluir
  27. Oiii!

    Embora não seja uma obra com um enredo que eu goste muito, saber que foi um livro bem escrito e que a leitura é leve me ganha.
    Acho que é sempre bom ter uma carta contra a ressaca literaria. Gostei da resenha!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Achei a premissa do livro bem irreverente! Não sei se leria no momento, mas de qualquer forma eu anotei a dica para quem sabe ler futuramente. Gostei também de saber mais sobre o autor :D
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Oi
    achei a sinopse interessante como trama adolescente, ainda mais sabendo que o autor só tem 15 anos, mas não sei se seria um livro que eu leria nesse momento onde tenho mais livros para ler que tempo disponível.

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Nossa, não conhecia o livro, livro gostei muito da premissa.O livro parece ser bem envolvente, a leitura parece ser fluida e pelo fato de ter poucas páginas a leitura de torná rapida e um tanto agradável.Sua resenha me deixou curiosa para saber mais sobre o filho do Dracula, principalmente sobre sua paixão.Gostei mesmo, parabéns pela resenha.Espero ler esse livro um dia.Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Imagino o quão corajoso ele foi de fazer uma releitura desse clássico. Ainda mais com leitores como eu que levam o vampirismo tão a sério e ao pé da letra e por mais estranho que pareça, algumas coisas modernas sobre esse assunto precisam ser muito bem explicadas e tem uma certa logica, por exemplo The Vampire Diaries, só saem ao sol se tiverem um anel, correntinha, etc... enfeitiçados por uma bruxa, pois por exemplo, Crepúsculo (o filme) não engoli o brilho no sol até hoje hahahaha (não li o livro). O que quero dizer é que clássicos e releituras precisa ser muito coerente e o autor precisa ter coragem e imaginação para mudar algo já aceito e existente pela galera. Gostei do enredo. Leria sem problemas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Achei esse livro puro amor. De verdade. Acho que eu leria esse livro, saber como é ser filho de alguém importante e o peso que isso traz já é maravilhoso. Agora, ser filho do maior vampiro EVER, deve ser incrível.

    ResponderExcluir
  33. Olá.
    Que interessante o livro, porém achei um pouco clichê. Do autor conhecia apens Amor Fatal, que parece ser um bom livro.
    O Filho do Drácula parece ser um livro para ler sem muitas pretensões em uma tarde. Gostei da dica, já está anotada!

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Que bom que esse livro é bom para sair de uma ressaca literária, preciso de mais dicas assim.
    Achei a temática do livro bem interessante e parece ser uma leitura super rápida e gostosa. Gostei de saber que não temos apenas a história de Jack, mas também apresenta segredos de Drácula e sua esposa.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  35. Olá!!

    Eu entendi certo, o autor tem 15 anos? Meu Deus, que gracinha.
    Achei a sinopse do livro mutoo legal e achei também bem ousado da parte do autor fazer a releitura de algo tão conhecido. Eu adoro releituras.
    Vou procurar saber mais sobre os livros dele, obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  36. Ooi,
    Fico muito feliz de ver autores novos e corajosos como esse! Mesmo não gostando muito de releituras fiquei curiosa para conhecer essa versão tão diferente dessa história que todo mundo conhece.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  37. Hey!
    Vamo lá: obrigada por compartilhar e divulgar autor nacional!
    Sobre a temática do livro, infelizmente, eu passo: não curto vampirinhos tanto quanto gostaria ou poderia, apesar de parecer interessante.
    xx

    La Oliphant

    ResponderExcluir
  38. Oiii, tudo bem? Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei conhecer. Adorei a proposta desse livro =D E o autor é super novinho também e isso é super legal =D Desejo a ele muito sucesso e desejo a mim a oportunidade de ler essa obra que parece realmente super legal. Não sou lá a maior fã de histórias de vampiros, mas essa parece ter um diferencial super bacana :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem?
    Tenho que dizer que sou meio fã do Drácula. haha Eu quase uma tara mesmo. #louca
    Adorei conhecer esse livro e adorei mais ainda a sua resenha fantástica.
    Fico feliz que achou ele uma boa leitura. Curar ressaca literária é sempre complicado. haha

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Adorei a história do livro. Amo trabalhos assim, que usam uma outra história como base para criar uma nova vertente sobre ela.
    Drácula é um personagem muito famoso e realmente nunca pensei nele como um pai. Achei super legal a ideia do livro.
    Vou anotar sua dica aqui.
    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem? Nossa adorei demais a resenha haha Sou fã assumida de vampiros e Drácula e pela primeira vez me deparo com um vampiro querendo ser humano. Com certeza teremos altas peripécias haha Fiquei surpresa com a idade do autor, porém surpresas boas podem vir. A capa é lindinha e por ser curto com certeza é uma leitura rápida e fluida. Dica anotada (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Uou! Adorei esse post, um diferencial na releitura do Drácula, achei maior barato e pelo visto é um livro bem curtinho, já vou aproveitar sua dica e marcar na lista de desejados. Aproveitar para ler nas férias.

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Adoro livros de vampiros e esse pela simplicidade me interessou muito, parece ser uma obra muito divertida e interessante de ler. Adorei essa sua dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem? Vampiros são seres que sem sombra de dúvidas mais me fascinam e já sonhei muito na adolescência com a existência deles mas prefiro aqueles vampiros clássicos que realmente nos assustam e dão medos. Jack é só um garoto ainda e me pareceu muito bonzinho para ser filho de quem é. Acho que esse livro seris mais legal para meu irmão de quinze anos acho que condiz mais com a faixa etária dele. Vou indicar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito legal! Tenho muita vontade de ler Drácula, e gostei da premissa desse livro porque adoro histórias de vampiros e esse parece ser muito legal. Já anotei a dica na minha lista de desejos para 2017.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  46. Olá, sucesso para o autor mas uma coisa que eu corro sempre que vejo é histórias de vampiros
    seja ela de dráculas, vampiros adolescentes, vampiros super sanguinários.
    eu realmente não me dou com essa criatura KKK

    ResponderExcluir
  47. Não faz meu estilo, mas foi um post interessante. A idade do autor é meio chocante não?

    ResponderExcluir
  48. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro desse autor, mas ouço muita gente falando muito bem. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.