sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Resenha: Luz da Minha Vida, de Gláucia Santos

Para quem curte um bom romance com uma pitada de suspense, “Luz da Minha Vida” de Glaúcia Santos é uma boa escolha. A capa do livro é um encantamento a parte, já que retrata muito bem o que encontraremos à medida que lemos o livro: muito amor.

O livro tem o enredo concentrado no casal Anna e Richard, que se apaixonam desde a primeira vez que se encontram.

O problema visual da protagonista, que é cega, também é outro ponto alto da historia, já que mostra suas dificuldades para ser aceita na sociedade como uma pessoa que tem a mesma capacidade de outras sem deficiência. A autora mostra o drama que sofrem as pessoas com problema visuais, para sobreviverem em grandes cidades, muitas vezes sem nenhuma estrutura adequada para eles.
  O livro é cheio de momentos românticos e várias vezes sensuais mostrando o fogo que se cria quando nos apaixonamos perdidamente.
Em meio a tudo isso, surge um assassino capaz de fazer tudo para estragar um espetáculo musica do qual Anna, que é uma violinista,  faz parte. Isso dá um toque diferente a historia, que no inicio imaginamos ser apenas um drama romântico. Glaúcia conseguiu concentrar pitadas de romance, suspense e reflexão a cada frase que se completa em “Luz da Minha Vida”. Além de tudo isso, Glaúcia consegue acrescentar uma pitada de humor com a personagem Zefa, que tem Anna como sua própria filha.

Sobre a escrita do livro, confesso que não sou muito fã de livros com alguns estrangeirismos, porém isso não dificulta o entendimento do leitor no livro de Glaúcia. Apesar de a autora utilizar algumas palavras e da historia propriamente dita se passar em outro País, em nenhum momento ela suja a imagem do Brasil ou deixa de dar sua importância. A escrita é clara e sucinta e não deixa o leitor com duvidas sobre aquela ou outra palavra, já que Gláucia coloca um mini vocabulário a cada pagina que contém alguma palavra ou expressão estrangeira.

Luz da Minha Vida é um romance recheado de emoção e suspense, onde o leitor vai descobrir que ainda existe amor verdadeiro e constante. Glaúcia superou-se em seu mais novo lançamento, e o livro se torna uma boa dica para sua leitura diária. Abraços a todos... 

5 comentários:

  1. Nossa, a história parece linda! As questões abordadas pela escritora são muito importantes. Também não gosto de textos com palavras estrangeiras, mas se não prejudicou o entendimento, ótimo!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee =D
    Primeira vez aqui e seguindo. Essa capa é linda com certeza!
    Gostei da proposta do livro e da tua opinião, o livro ainda tem música, amei *.*
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, irei fazer uma visitinha ao seu..

      Excluir
  3. Oi, querido! Obrigada por essa linda resenha.

    Fico feliz de ter compreendido, mesmo com algumas passagens em francês. Tivemos o cuidado de colocar cada significado, para tornar fácil para o leitor.

    Em breve teremos uma continuação para o livro, mas com Zefa como protagonista.

    bjs no core

    ResponderExcluir

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.