quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fala Cláudio! : Editora Aped Abre Seletiva para A Nova Coletânea de Contos Sobrenaturais

Por Cláudio Quirino.


Olá, meus queridos leitores e visitantes do São Tantas Coisas,
Queria – primeiramente falando – pedir sinceras desculpas pelo tempo em que a minha querida coluna ‘Fala Cláudio!’ ficou sem uma nova postagem. Estive ausente, por um tempo, em função dos meus compromissos profissionais e literários, contudo estou de volta. No entanto, chega de conversa fiada, e vamos ao que interessa.

Hoje, este colunista que aqui vos fala, tem a missão interessante de apresentar aos leitores e escritos – inclusive os aspirantes – uma excelente oportunidade de conquistar um pouco mais de espaço no mercado editorial brasileiro. Alguns de vocês, pelo menos os que acompanham o meu trabalho, sabem o quanto sou a favor de qualquer proposta que valorize o autor nacional e potencialize a sua qualidade literária e o seu talento. Pois bem, a matéria de hoje está realmente chocante, porque busca colaborar com as mesmas iniciativas. O investimento vale à pena e precisa ser incentivado. Por isso mesmo trago uma indicação para quem gosta do gênero sobrenatural.
A Editora APED – editora para quem presto serviços literários e sou escritor –, através da sua editora-chefe Zélia Oliveira está com seletiva aberta para recebimento de contos sobrenaturais para participação da antologia ENQUANTO A NOITE DORME e, para dividir organização do projeto, Alef Dalle Piagge (administrador do blog chamado Floreios e Borrões) empresta à nova coletânea o ser ar distraidamente conveniente.

Por falar em sobrenatural, é importante destacar que os escritores precisam seguir à risca a temática sinistra e fantasmagórica e, ao mesmo tempo, imprimir no papel o seu talento, dando a história um pouco mais de originalidade – o que acaba sendo essencial no processo de seleção. Que dicas eu poderia oferecer para os que estão interessados em enviar o conto? Huumm, tarefa difícil. Escrevi uma matéria para o site oficial da APED, falando exatamente sobre isso.


Que tal dar uma passadinha por lá, antes de escrever o seu texto?


De qualquer forma, deixarei o regulamento para que vocês analisem as condições de participação e se inspirem adequadamente. Boa sorte, pessoal!


Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.