sábado, 8 de junho de 2013

Entrevista com Eleonor Hertzog, Autora de "Cisne"

Olá queridos leitores do nosso Blog São Tantas Coisas, demorou um pouco, mais hoje trago uma entrevista exclusiva com a autora Eleonor Hertzog, autora do Livro “Cisne” (confira a resenha AQUI). A autora foi muito simpática e concedeu essa entrevista especial ao nosso blog, vamos conferir?

Blog STC – De onde veio o desejo da escrita?

Eleonor - Suponho que esse desejo não “veio”, simplesmente nasceu comigo...

Blog STC – E a ideia do Livro “Cisne” desde quando e como surgiu?

 Eleonor - Cisne é o começo de uma estória bem maior; como livro independente, surgiu há aproximadamente três anos, ao ser separado do restante do enredo.

Blog STC – Quantos livros terão essa série que começou com o livro “Cisne”?

Eleonor - Honestamente, não sei. Estórias têm o hábito de, periodicamente, modificarem a si mesmas.

Blog STC – Diferente de outros autores, você escreveu um livro com mais de 800 páginas, por que resolveu inovar e não dividir o livro?

Eleonor - Não se tratou de não dividir o livro, e sim da impossibilidade de dividi-lo. Não encontrei um ponto de corte que permitiria dividir o Cisne em volumes menores sem comprometer seriamente o enredo.

Blog STC – Conte-nos um pouco de quem é Eleonor Hertzog.

Eleonor - Bem, Eleonor é pediatra, escritora, esposa, mãe, adora gatos e jardins. Gosta de ler e tem curiosidade insaciável sobre enredos alheios, não costuma ter tempo para televisão e, ultimamente, dorme muito pouco...

Blog STC – O que podemos esperar da autora?

Eleonor - Principalmente, podem esperar que eu não desista no meio da estória, deixando todos sem conhecer seu final!

Blog STC – Como estão as críticas ao livro?

Eleonor - Está sendo bem aceito, apesar do tamanho fora do habitual. As resenhas costumam começar com “me assustei com o tamanho do livro, é gigante!” e terminar com “quando sai o próximo volume? Já estou com saudades dos personagens!”.

Blog STC – Já ouviu alguém dizer que não gostou do seu livro? O que fez/falou ou faria se ouvisse isso?

Eleonor - Já houve diversas críticas ao Cisne, mas não houve quem dissesse “não gostei desse livro”. O que eu faria se alguém dissesse “odiei seu livro”? Respeitaria a opinião da pessoa, é claro. Todo mundo tem direito a ter sua opinião. Só esperaria que essa pessoa igualmente respeitasse a minha opinião de odiar a opinião dela...

Blog STC – Defina em Uma Palavra.

Eleonor –
Amor – essencial
Literatura – mil vidas
Livro Cisne – um começo
Blogs Literários – parceiros
Blog São Tantas Coisas – parceirão!
Eleonor Hertzog – sonhos, sonhos, tantos sonhos!

Blog STC – Deixe suas considerações finais...


Eleonor -  “Um livro fechado é só um bloco de papel”. Ou seja, ABRAM os livros e leiam. Leiam de tudo, leiam sempre... Divirtam-se, sonhem, emocionem-se, e, a cada dia, descubram os mundos que se escondem nesses “blocos de papel”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.