domingo, 24 de fevereiro de 2013

Iêda Damasceno Lança Seu Livro "Retalhos do Coração" Em Uma Noite Cheia de Música e Emoção



Na última sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, foi realizado o evento de lançamento do livro “Retalhos do Coração”, de Iêda Damasceno. Em um momento bem aconchegante,  a noite teve vários convidados, entre eles muitas autoridades. Me surpreendi com a organização do evento, onde todos puderam apreciar um pouco do livro de poesias, através de apresentações musicais e declamações de poemas. A autora foi homenageada pelos amigos, e também pelo grêmio da escola Herminio Barros, onde aconteceu o lançamento e onde Iêda foi diretora por 17 anos. Os alunos declamaram uma de suas poesias, e finalizaram cantando a música "Eu Sei Que Vou Te Amar".

O livro “Retalhos do Coração” traz alguns do sonetos escritos pela autora ao longo de alguns anos, mas que só agora, aos seus 83 anos, estão sendo publicados. Nele a poetisa expressa tudo o que tem dentro do seu coração e no coração de quase todas as pessoas. Carinho, tristeza, amor, solidão, paixão, tristeza, sonho, alegria, saudade e outros sentimentos, são mostrados durante todo o livro e nas suas mais variadas poesias.


Maria Iêda Damasceno Barroso nasceu no Distrito de Passagem do Tigre - Paracuru, hoje onde se localiza a cidade de Paraipaba no Ceará, no dia 1º de Julho de 1929. Iniciou seus estudos em uma pequena escola na Praia de Lagoinha, onde morava, transferindo-se para Fortaleza (Capital do Estado) aos 9 anos de Idade. Matriculou-se no Colégio Santa Cecília. Foi interna no Colégio Santa Maria em 1944  cursando o 2º ano ginasial. Em seguida transferiu-se para o Colégio das Dorotéias, também interna, onde concluiu seus estudos, recebendo o diploma de professora no dia 8 de Dezembro de 1950. Só mais tarde, já residindo em Paracuru, por força de seu casamento com o policial militar Sebastião Juvêncio e dirigindo o grupo Escolar Herminio Barroso.

Seu gosto pelas Artes e Poesia nasceu ainda na sua juventude, mas só agora resolveu externar seus sentimentos através da poesia. Na sua simplicidade, nunca pensou em publicar seus versos, mais influenciada por pessoas amigas resolveu juntá-las neste livro que guardará o seu amor pela natureza, pelas pessoas e pela vida.












A Autora Autografa Os Livros

Eu com o Livro em Mãos'

Vale a pena conferir essa belíssima publicação, onde Iêda revela seus mais profundos sentimentos, onde tudo é direcionada para um único fim, espalhar o amor por todos os lugares. Conheça os sentimentos que ficam escondidos em nossos corações, em nossas almas através de lindas poesias...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.