sábado, 22 de dezembro de 2012

Resenha: Eu, Meu Pai E Meus Outros Amores, de Lilian Reis

Páginas:  320

Formato:  21 x 14 cm

Peso:  0,43 Kg

Acabamento:  BROCHURA

Data de Lançamento:  30/11/2012

Por: R$  34,90
O que você faria se descobrisse que lhe falta o chão? Esse foi o destino de Jade ao perder sua mãe e seu padrasto em um terrível acidente. Agora ela teria que morar com um pai que ficou ausente durante toda sua vida e ainda por cima mudar-se para uma cidade pequena do interior. E agora, como seria sua vida dali por diante?

Durante todo livro, Jade, nossa personagem central acaba descobrindo que a felicidade se encontra onde menos esperamos. Que às vezes perdas que acontecem, são importantes para que possamos evoluir na vida. Com o tempo ela descobre o amor pelo seu pai, e outros amores que transformam sua vida completamente.

Além disso, a autora Lilian Reis consegue transformar um livro de romance, em uma lição de vida e para que não dizer de autoajuda. Quando pensamos que está tudo perdido, que já não há mais solução para os problemas, a vida nos surpreende com novos aprendizados a cada ciclo que vivemos...

Jade descobre que o amor é um sentimento supremo que se encontra em alguém que nem ela mesma imaginava. E é com as idas e vindas desse e de outros amores que ela acaba transformando-se em uma nova mulher, capaz agora de enxergar a alegria nas mínimas coisas. Porém o destino lhe reservará outras surpresas, outras perdas, que a ensinariam ainda mais.

O livro é escrito em primeira pessoa, na maior parte a historia é contada por Jade, mas também participam como narradores, Isolda (Madrasta de Jade), Bernardo (O Pai), Fred e Duke (Os Irmãos Adotivos). Uma maneira diferente de escrita, que acaba transformando o livro em algo único, já que assim ficamos mais aprofundados no intimo dos personagens.
Confira uma Entrevista Exclusiva com A Autora: 
http://migre.me/cvhm4
A capa é uma perfeição a parte, quem a vê já consegue perceber que o livro é espetacular e que contará uma grande historia. Portanto, o livro nos encanta pela sua forma diferente de mostrar que a vida nos reserva muitas surpresas, porém todas elas sejam boas ou ruins nos ensinarão algo. Recomendo a leitura desse livro encantador, apaixonante único. Recomendo também que para quem gostar de ler ouvindo músicas, experimente ouvir Paula Fernandes enquanto viaja na história, você vai perceber a perfeita combinação. Até a próxima.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu que agradeço por me proporcionar uma leitura tão agradável'

      Excluir
  2. Linda resenha, Mairton. Parabéns por sua dedicação aqui no blog, sempre escrevendo de maneira muito especial. Continue sempre!!!
    Beijos e um ótimo natal para vc repleto de amor e doces.

    ResponderExcluir
  3. Marli Carmem obg pelos elogios, faço de tudo para trazer o melhor para os leitores... Para vocÊ desejo tudo de melhor não só no natal, ou ano novo mais em toda sua vida

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Mairton Costa, você entrou mesmo no livro e conseguiu apreender a estória de forma intensa. Beijos Lilian Reis.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei este livro e aguardo os próximos da autora ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei... agora preciso ler esse livro!!!
    É muito saber que autores nacionais estão publicando bons livros!
    Bjs,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.