domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz 2013





Se eu fosse resumir 2012 em poucas palavras acho que nem conseguiria, mas tudo ficou diferente quando em Março, exatamente no dia 3, tive a ideia de criar o Blog São Tantas Coisas. Minha ideia no inicio era trazer um blog diversificado que trouxesse todos os assuntos, porém aos pouco fui entregando ele somente a meu maior amor: livros. E sabe que deu certo? Através do blog conheci novas pessoas, e o melhor de tudo viajei a todos os mundos. Chegando a Conhecer Anjos como no livro Filhos Do Medo de Marcus Vinicius, ou mesmo entrando na pele de um garoto que poderia ser a única esperança da humanidade na luta do bem contra o mal em Tânton e a Fortaleza de Asmodeus do autor Thiago Duque. Sem querer acabei no meio de uma trama e juntamente com Alice procurei pistas para descobrir um assassino que matava freiras em Presságio – O Assassinato da Freira Nua de Leonardo Barros, para me acalmar depois de tanta investigação me emocionei em uma historia de amor cheio de reviravoltas na vida de Jade que me transportou para uma linda paisagem na fazenda de seu pai em Eu, Meu Pai e Outros Amores de Lilian Reis. Como isso já não fosse o bastante Fabiane Ribeiro me fez ver como muitas vezes deixamos nosso coração triste e despedaçado, mas que podemos restaurá-lo totalmente se quisermos (Corações em Fase Terminal), depois dessa reflexão, Fabiane ainda me leva a entender que nunca devemos desistir dos nossos sonhos mesmo que eles pareçam impossíveis em “A Gente Ama, A Gente Sonha.


Mas não acabou aqui não, 2012 ainda me revelou que existem amores diferentes, mas que no fundo são iguais a todos os outros em Amor Igual de Beto Lima, e que mesmo quem vive um amor diferente tem os mesmo problemas conjugais e que sempre lutará para dar o melhor pros seus filhos, e que esses filhos vão ama-los mesmo com toda diferença, não é Plinio Camillo? (O Namorado do Papai Ronca). Completando toda essa reflexão sobre o amor, Isa Colli consegue me mostrar que o amor supera qualquer barreira que a vida impor e que mesmo que pareça o fim, sempre há uma saída para quem ama de verdade em Um Amor, Um Verão e oMilagre da Vida. E ainda tive a oportunidade de descobrir amores escondidos abrindo meus olhos, com De Olhos Entreabertos de Aila Sampaio. E assim com toda essa reflexão de amores, mistérios, Marli Carmem mostra o tesouro que o Brasil possui e que muitas das vezes esquece em Amazônia – Um Caminho Para O Sonho”, e Leonardo Torres me mostra o que um pai ausente pode causar na vida de um filho em Condenáveis – Uma História de Filho e Pai. Para completar tudo isso, Sergio Carmach me leva a cidade de Três Luzes onde me apresenta os mistérios de Ana, em Para Sempre Ana”.


E assim foi meu 2012, cheio de aventuras, mistérios, romances e viagens, tudo isso sem sair do meu sofá. Essa é uma forma de homenagear a todos os autores que me confiaram às divulgações dos seus livros, que foram meus presentes nesses ano que se finda. Aos autores que não citei nesse texto, pois ainda não li seus livros, mas que lerei em 2013, como Cristina Aguiar, Diéssica Nunes Sales, Marcia Rubim, Liana Cupini, Vanessa Martinelli, Paul Law, Alexandre Apolca, Arnaldo Raimundo, Kézia Lobo, Sydney Nicéas, Ricardo Valverde, Cristina Aguiar, Carolina Ribeiro, Deise C. Muller, Glaúcia Santos, Gabrielle V. Ruas, Mallerey Calgara, desculpas se esqueci de algum. Porém cada autor que confiou no meu blog de alguma forma, e que acreditou no meu trabalho, a cada leitor que segue meu blog, ou curte a página no Facebook, ou que sempre está por aqui lendo minhas postagens, a cada editora parceira ( Editora Baldon, Pimenta Malagueta, Editora Gente, Editora Baraúna, Editora Novo Século, Grupo Autêntica, Editora Giostri), a cada blog companheiro, venho desejar um 2013 de bênçãos e glórias, e quem nesse novo ano que se inicia nossas parcerias fiquem mais fortes, visando o crescimento de todos. 

Obrigadão mesmo pela confiança, dos leitores, autores, editoras, blogs e amigos. Vocês são o principal motivo do blog ter crescido tanto em tão pouco tempo. Um Grande Abraço!

9 comentários:

  1. Que linda sua mensagem, Mairton. Fiquei emocionada!!! Lindo, mesmo! Parabéns pelo belíssimo texto!

    Beijinhos de um novo ano repleto de realizações para vc!!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli eu te desejo tudo em dobro....''' Mais que parceiros ganhei amigos

      Excluir
  2. Que bom fazer parte da sua retrospectiva! Também quero ler o livro do Sergio! Do ano que vem não passa.

    ResponderExcluir
  3. Mairton, lindas suas palavras!
    Nós, autores, que agradecemos o apoio que nos é dado. Sem este apoio, não somos nada.
    Vocês leitores e blogueiros, que resenham, criticam, opinam e elogiam, é que levam nosso trabalho adiante.
    Obrigada,
    Diéssica Nunes Sales
    www.diessicasales.recantodasletras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado... Esse trabalho aqui é para isso mesmo, crescimento de todos''

      Excluir
  4. Gostei demais da homenagem. Palavras bonitas e muito significativas. Que 2013 seja repleto de coisas boas para você e sua família. Beijos no coração Lilian Reis.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana seu texto, Mairton. Além de criativo, é uma grande força à nova literatura nacional. Parabéns pelo seu trabalho! Gde ab!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o nono layout. Bem leve e muito bonito.
    Feliz ano novo pra vc também! Que ele venha recheado de boas leituras, que vc faça mais amigos literários e parceiros.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw linda +) q bom q gostou... desej tudo de bom pra vc em 2013 e muito crescimento para seu blog

      Excluir

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.