terça-feira, 6 de novembro de 2012

Confira Tudo Sobre a X Bienal Internacional do Livro no Ceará, de 08 a 18 de Novembroos

A partir de Hoje, e até o fim da X Bienal Internacional do Livro no Ceará, virei através do blog com uma série de postagens sobre a mesma. Todas as informações, detalhes e programação da Bienal você encontrará aqui.

Padaria Espiritual: O pão do espírito para o mundo
Período: 8 a 18 de novembro de 2012
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Avenida Washington Soares, nº 999
Fortaleza – Ceará – Brasil

A X Bienal Internacional do Livro do Ceará será palco de extensa programação que resgatará a história da Padaria Espiritual – movimento artístico cearense que em 1892 escandalizou a pequena Fortaleza com o humor, o talento e a ousadia de um grupo de “rapazes de Letras e Artes” que se contrapunham a uma Fortaleza elitista,  influenciada pela Academia Francesa (1872).
Cento e vinte anos depois, essa importante agremiação cultural, formada por escritores, pintores e músicos, que obteve repercussão nacional, inspira a X Bienal Internacional do Livro do Ceará, que terá como tema “Padaria Espiritual: o pão do espírito para o mundo”.
Além da Padaria Espiritual, a X Bienal Internacional do Livro do Ceará homenageará a Semana de Arte Moderna, evento ocorrido em 1922, em São Paulo, que também marcou época ao apresentar novas ideias e revolucionários conceitos artísticos.
A Bienal homenageará, ainda, os 150 anos de nascimento da escritora cearense Francisca Clotilde e os centenários do rei do baião, Luiz Gonzaga, dos escritores Jorge Amado e Nélson Rodrigues e do cantador e violeiro Joaquim Batista de Sena, genuíno representante da poesia popular nordestina. Ainda teremos as apresentações artisticas de:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.