domingo, 1 de abril de 2012

Anos Roubados, Um Livro Apaixonante


Anos Roubados de Fiona Hood - Stewart

Esse livro é maravilhoso. Pena que não foi lançado em edição de livraria. A narrativa é empolgante, e você só consegue largar o livro quando termina a última página, e mesmo assim você fica com um gostinho de quero mais.

A história começa com a ida de dois irmãos para a guerra, digamos que o irmão A é bonzinho e o irmão B, malvado. O irmão B é apaixonado pela noiva do irmão A, e quando estão na guerra faz com que seu irmão seja "morto" para que ele possa ficar com o noiva dele. Pense?! Com um irmão desse A não precisa de inimigo.

B volta da guerra, casa-se com a noiva de A, enquanto isso A, sobrevive à guerra, com a ajuda de uma linda alemã, pela qual ele se apaixona e vive alguns dias de amor. Mas ele precisa ir embora, para não prejudicar a alemã, visto que ele luta contra a Alemanha... fugindo ele se faz passar por um americano, e rumo aos Estados Unidos fica muito amigo de um filho de un industriário. o amigo morre e ele se encarrega de entregar seus bens aos familiares, que logo o tratam como um filho, e ele casa-se com a irmã do amigo falecido.

A guerra continua e ele se muda com a esposa para outro pais, e lá ela faz uma amiga.... o marido começa a desconfiar da amizade das duas, uma vez que como o casamento deles foi meio que por conveniência, ela não mantém relações sexuais com ele.

A desconfiança de A continua até o dia em que ele pega a mulher na cama com a amiga. "A" fica chocado, mas logo faz uma proposta para a esposa, pois ele gostaria muito de um herdeiro. Proposta aceita, A dorme com a esposa, mas logo depois dorme também com a amante dela... isso por imposição da própria.

A guerra desloca-se para o país onde eles estão e a esposa de A morre num navio, sobrevive apenas sua filha e a amante. Nesse meio tempo A descobre que teve um filho com a linda alemã, e por coincidência do destino A mata o próprio filho para salvar-se da morte. É muito triste essa parte.

Bem, enquanto isso B não se dá bem com a esposa, ele queria que ela o amasse, mas ela tem apenas afeição por ele. E passados alguns anos A finalmente se reencontra com a ex-noiva e se casam. A cena final é eles dois velhinhos contando a história para os filhos e netos.

Recomendo. É maravilhoso, além de uma aula de história.
p.s: há um segredo no livro, que só é revelado quandos eles estão velhinhos, mas é segredo e não conto não, rs, mas é algo importante e triste.

Resumo:

A empolgante saga de duas famílias entre a guerra e a paz, entre o amor e o ódio
Nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial, os gêmeos Angus e Gavin se separaram em um dos momentos mais terríveis, que mudaria a vida de ambos para sempre.Acreditando que o irmão estivesse morto, Angus ocupou seu lugar na família e casou-se com a noiva dele.
No entanto, Gavin sobrevivera. Julgando-se traído pelo irmão, ele criou uma nova identidade nos Estados Unidos e durante décadas de guerra e turbulência, paz e prosperidade, acalentou um amargo desejo de vingança.
O destino voltaria a unir os dois irmãos de uma maneira absolutamente imprevisível. Porém, o futuro dos filhos de ambos ficaria marcado pelos pecados dos pais. E, já no limiar de outro século, o segredo que governou tantas vidas finalmente seria revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.